segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Bolo de Bolacha

Só para abrir o apetite deixo um dos bolos que decorou as mesas da festa de aniversário da pequena. Desta vez exagerei um pouco nas guloseimas, mas este bolo é um dos preferidos do meu irmão, que é pessoa para não gostar nada de doçaria em geral (e eu que adoro!), este é desde sempre o bolo que me lembro de ele me pedir sempre para fazer, ainda me lembro do inferno que era tentar obter um creme homogéneo com a farinha mágica... mas com a bimby o meu trabalho foi bem simplificado e o bolinho ficou como sempre me recordo. Bom apetite!



Ingredientes:
Preço médio de custo: 0,95€ (sem incluir as decorações)

- 250g bolacha maria (cerca de 1 pacote e meio, para não falhar nada)
- 250g manteiga
- 250g açúcar
- café q.b.  (1 a 2 chaleiras)
- decoração a gosto (eu usei pintarolas :)

Preparação:

Deite o açúcar no copo e ligue cerca de 1m, na vel.9, passe com a espátula para baixar o que ficou nas paredes e encaixe a borboleta e junte a manteiga (à temperatura ambiente) e um pouco de café (cerca de 2 ou 3 c. de sopa) e ligue mais 1m, vel. 4, se for necessário repita a operação.
No prato de servir vá fazendo camadas de bolacha maria embebidas no café, cobertas por uma camada de creme até obter a altura desejada do bolo (eu faço geralmente em forma de flor, uma bolacha a meio e várias ao redor dessa), termine com uma camada de creme e barre também á volta do bolo.
leve ao frio a solidificar e decore na hora de servir.

Sem comentários:

Enviar um comentário