terça-feira, 2 de outubro de 2012

Torta com recheio de Chocolate

Para voltarmos à rotina tem que se começar por algum lado... Nós resolvemos começar por voltar a fazer um docinho ao fim-de-semana, antigamente o B gostava imenso de comprar as tortas dancake, por isso arrisquei-me um pouco a tentar fazer uma (primeira experiência), dentro do possível correu bem, o meu problema é sempre o mesmo: o forno é muito pequeno. Desta vez optei por usar o tabuleiro que vinha com o forno e depois cortar a massa ao meio, de outra forma não teria massa suficiente para enrolar em torta. Mas de sabor está aprovada! Bom apetite!



Ingredientes:
Preço médio de custo: 2,30€

Massa:
- 120g farinha
- 100g açúcar
- 4 ovos
- 1 c. café de fermento em pó

creme:
- 200g chocolate em barra
- 200g natas
- 150g manteiga
- 50g açúcar

Preparação:

Unte uma folha de papel vegetal com margarina e forre um tabuleiro de forno.
No copo coloque a borboleta, junte os ovos e o açúcar e bata 4m, temp. 37º vel.4 Terminado o tempo junte a farinha com o fermento e envolva 20seg. vel.4 Verta para o tabuleiro e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC durante aproximadamente 20m, verificando a cozedura com um palito.
Entretanto prepare o creme: no copo lavado deite o chocolate partido e dê alguns toques no turbo para ralar, junte as natas e programe 3m, temp. 90º vel.2. Deixe arrefecer ligeiramente  coloque a manteiga e o açúcar e programe mais 20seg. vel.6. Deixe arrefecer.

Uma vez cozida a massa. coloque-a sobre um pano polvilhado com açúcar (usei açúcar em pó), enrole com cuidado e deixe assim até que fique quase fria, desenrole e espalhe o creme com cuidado e enrole novamente a torta.



5 comentários:

  1. Já fiz essa torta e fica super fofinha.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Que espectáculo que esta torta está. Deve estar tão boa!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Ui e bem recheadinha como a malta gosta;)

    Bjs

    As Papinhas dos Babinhos

    ResponderEliminar
  4. Esta torta ficou uma delicia. Guarda-me uma fatia para o lanche :P

    Bjs**

    ResponderEliminar
  5. Ela estava bem recheada, mas eu mesmo assim ainda consegui barrar os "topos" da sfatias com o chocolate que sobrou do recheio... é um pecado!

    ResponderEliminar