segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Mousse de maracujá

Ainda tinha reservado no frigorífico um pouco de polpa de maracujá que tinha sobrado da tarte de maracujá que fiz para os anos da tis. Apesar de a polpa ser de conserva e bastante mais doce (ou menos acida) que a polpa do maracujá natural, resolvi usá-la em adaptação de uma mousse de fruta. O resultado foi bastante saboroso apesar de continuar a achar que o contraste entre a acidez do maracujá e o doce do leite condensado seria uma combinação mais que perfeita. Bom apetite!



Ingredientes:
Preço médio de custo: 3,07€ (contei 1,30€ para os maracujás)

- 200g aprox. de polpa de maracujá (ou 8 maracujás naturais)
- 400g natas para bater frescas
- 1 lata leite condensado

Preparação:

No copo coloque a polpa dos maracujás, junte o leite condensado e envolva 10seg. vel.4. Deite para uma tigela e conserve no frio.
lave e limpe completamente o copo, coloque a borboleta, junte as natas e sem o copinho medidor programe 2.30m vel 4. tendo em atenção para as natas não virarem manteiga, páre de as bater quando atingirem o ponto de chantilly.
Ligue a vel. 4 e deite a mistura dos maracujás, deixe envolver alguns segundos e deite em taçinhas de servir, ou numa única taça. Leve ao frigorífico no mínimo 4h de preferência de um dia para o outro para ganhar consistência. decore a gosto.


Sem comentários:

Enviar um comentário