Ainda tinha reservado no frigorífico um pouco de polpa de maracujá que tinha sobrado da tarte de maracujá que fiz para os anos da tis. Apesar de a polpa ser de conserva e bastante mais doce (ou menos acida) que a polpa do maracujá natural, resolvi usá-la em adaptação de uma mousse de fruta. O resultado foi bastante saboroso apesar de continuar a achar que o contraste entre a acidez do maracujá e o doce do leite condensado seria uma combinação mais que perfeita. Bom apetite!
Ingredientes:
Preço médio de custo: 3,07€ (contei 1,30€ para os maracujás)
- 200g aprox. de polpa de maracujá (ou 8 maracujás naturais)
- 400g natas para bater frescas
- 1 lata leite condensado
Preparação:
No copo coloque a polpa dos maracujás, junte o leite condensado e envolva 10seg. vel.4. Deite para uma tigela e conserve no frio.
lave e limpe completamente o copo, coloque a borboleta, junte as natas e sem o copinho medidor programe 2.30m vel 4. tendo em atenção para as natas não virarem manteiga, páre de as bater quando atingirem o ponto de chantilly.
Ligue a vel. 4 e deite a mistura dos maracujás, deixe envolver alguns segundos e deite em taçinhas de servir, ou numa única taça. Leve ao frigorífico no mínimo 4h de preferência de um dia para o outro para ganhar consistência. decore a gosto.
segunda-feira, 15 de outubro de 2012
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário