quarta-feira, 2 de março de 2011

Quiche de presunto com cebola e azeitonas

Gostei muito da combinação de ingredientes, achei que para além de uma boa quiche daria uma excelente pizza. No entanto cai no erro de seguir a receita, nela o presunto é triturado, ora, no resultado final da quiche, não se nota o sabor do presunto em si, apenas o seu salgado, o que não me agradou por ai além. Por isso vou escrever a receita como deveria ter sido feita e não como foi de facto cozinhada. Bom apetite!



Ingredientes:
Preço médio de custo: 2,92€

Massa:
- 250g farinha
- 150g margarina
- 40g água
- 1 pitada sal
Recheio:

- 180g presunto
- 100g azeitonas pretas às rodelas
- 1 cebola ás rodelas
- 30g azeite
- oregãos
- 2 d. alho
- 1 ovo
- 1 pacote de natas
Preparação: Faz-se a massa da quiche com pelo menos duas horas de antecedência. Preferencialmente de um dia para o outro (não custa nada, demora apenas 15seg!).
Para isso coloque todos os ingredientes da massa no copo e programe 15seg. vel.6. retire para uma tigela e cobra com um pano.

No dia forre uma tarteira untada com a massa da quiche, (se sobrar, congele, é o que eu faço). Pique com um garfo e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC enquanto prepara o recheio.
No copo triture 1/3 do presunto com os alhos 15 seg. vel. 5-7-8. Junte-lhe o resto do presunto desfiado, as azeitonas e a cebola às rodelas, tempere com pimenta e oregãos (não necessita de sal pois o presunto já é salgado). E envolva tudo com a ajuda da espátula.
Coloque este preparada sobre a massa da quiche, num tigela bata o ovo com as natas e deite por cima do preparado anterior.
Leve ao forno cerca de 35m ou até ficar cozida e douradinha.
Sirva acompanhada de uma salada fresca.

Sem comentários:

Enviar um comentário