terça-feira, 27 de setembro de 2011

Sopa Juliana

A minha avó adora fazer esta sopinha, é das que tenho mais em memória sempre que tínhamos almoços em casa dela, tentei recriar a "imagem" que tenho da sopa, mas só me lembrei no fim que ela muitas vezes também acrescenta massa (esparguete ou cotovelos), fica com bastante "entulho", ninguém passa fome com uma sopa destas! Bom apetite!



Ingredientes:
Preço médio de custo: 1, 25€

- 1 courguette grande
- 2 cenouras médias
- 1 cebola
- 1 batata pequena
- 2 d. alho
- 3 pedaços de abóbora (cerca de 60g)
- 7 ou 8 folhas de couve lombarda
- 1 fio de azeite
- sal e água q.b.

Preparação:

Coloque os legumes lavados e sem casca no copo e coloque água a cobrir os legumes (eu usei ainda um pouco mais para ficar mais aguada), tempere com sal.
Na varoma coloque a couve em juliana e a cenoura ás rodelas e programe 25m, temp. varoma, vel. 1.
Terminado o tempo retire a varoma e reserve. coloque a tampa no copo, junte o azeite e triture 1m, vel. 5-7-9.
Uma vez feito o creme, junte a couve e a cenoura (nesta altura pode-se colocar também as massinhas) e programe 5m (7 se levar massa), temp. 100º vel. colher inversa.

Sem comentários:

Enviar um comentário