segunda-feira, 26 de setembro de 2011

iogurte com cereais e chocolate

As férias já passaram, a loucura do pós-férias começa a deixar poeira e as rotinas começam-se a alinhar.
Precisava mesmo de voltar a fazer iogurte para os meus lanches matinais, mas desta vez não me apetecia com fruta. Lembrei-me de um restinho de cereais para o leite que ninguem lhes tocava 8eu porque deixei de os comer e o B porque não gosta do fim das embalagens) e pensei fazer com chocolate granulado e cereais de PA. De sabor ficou bom, apesar de não estar nada como imaginei, os cereais estão desfeitos no iogurte e o chcolate... bem deixou de ser granulado, acho que a unica forma de fazer iogurte com cereais e chocolate estaladiços será adicioná-las na altura de comer o iogurte (comjo também se vê á venda). Bom apetite! 


Ingredientes:
Preço médio de custo: 1,90€

- 1l de leite
- 1 iogurte natural
- 20gr de leite em pó
- 80g açucar (eu não coloquei)
- 50g chocolate de culinária
- 120g cereais de pequeno almoço

Preparação:

Parta o chocolate em cubos pequenos, deite no copo e pique algumas vezes no turbo, ou se preferir mais ralado alguns segundos na vel.9. Retire e reserve.
No copo deite o leite, o iogurte o leite em pó e o açucar e programe 4m, temp. 50º vel.4
Misture os cereais e o chocolate alguns segundos na vel. 3 inversa, (ou se preferir misture os cereais com o chocolate e na altura de comer o iogurte junte uma pequena porção).
Abafe muito bem o copo durante 10-12h

Sem comentários:

Enviar um comentário