sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Bifes de frango com mel e mostarda

Fiz esta receita com uma ideia e fiquei um pouco para o muito decepcionada. pensei que esta receita seria do estilo do frango com sumo de laranja e mel que eu adorei, mas que em vez de se usar frango aos pedaços se usaria peitos de frango, ao invés saiu-me mais um strogonoff de frango, que eu sempre adorei mas que me começa a cansar um pouco. No entanto a mostarda dá uma certa graça ao molho, para quem ainda delira com o strogonoff esta é uma boa versão. Bom apetite!



Ingredientes:
Preço médio de custo: 3,35€

- 3 peitos de frango
- 1 lata cogumelos
- 1 pacote natas
- 1 cebola
- 2 d. alho
- 20g azeite
- 5g vinagre cidra
- 2 c. sobremesa de mel
- 4 c. sobremesa de mostarda

Preparação:

Numa panela á parte cozer o arroz (eu prefiro fazer assim para ter o arroz e o frango pronto ao mesmo tempo, mas pode-se fazer 1º o arroz na bimby e depois o frango).
Cortar os peitos de frango ás tiras e temperar a gosto.
No copo picar a cebola, os alhos, o azeite 5seg. vel.5, juntar o mel, a mostarda e o vinagre e refogar 5m, temp. 90º vel.1.
Colocar a borboleta, juntar o frango, os cogumelos, as natas e programar 15m, temp. 100º vel. colher inversa.

Sem comentários:

Enviar um comentário