terça-feira, 3 de maio de 2011

crepes (ou quase)

Nunca tive intenções de criar um blogue gourmet por isso de vez em quando gosto de partilhar alguns dos meus erros gastronómicos.

Como referi no post anterior tenho tido dias preenchido que é para não usar uma frase que detesto que é "não tenho tido tempo" para fazer tudo quanto gostaria. Por isso comecei a confecção da tarte de pêra por volta da meia-noite, ou perto disso. Eu tenho as receitas a fazer escritas num pequeno caderno, o qual a tis chama carinhosamente "tória mamã", acontece que a minha estória tinha um pequeno erro gramatical e em vez dos 50g de água tinha 500! claro a massa ficou demasiadamente líquida para servir para a tarte, ao que tive de repetir com as medidas correctas. Mas como sabem detesto deitar comida fora, então arrisquei-me a fazer uma espécie de crepes com o erro da massa. Não ficaram mal, apesar de os achar bastante mais gordurosos (por causa da manteiga) que a receita dos crepes, mas comemos e soube-nos bem com açúcar e canela à 1 da manha. Bom apetite!

Ingredientes:

Preço médio de custo: 0,35€

- 250g farinha
- 90g manteiga
- 1 gema
- 1 c. sopa açúcar
- 50g de água
- açúcar de confeiteiro (em pó)
- canela em pó


Preparação:

Deite a água e a manteiga no copo, junte os restantes ingredientes e ligue 30seg. vel.6.
Coloque uma frigideira anti-aderente ao lume e deixe aquecer. Quando estiver quente coloque 1 concha de massa e deixe fritar um pouco, quando se começar a descolar nas pontas vire o crepe e deixe cozinhar um pouco.
Sirva quente polvilhado com o açúcar e canela.

Sem comentários:

Enviar um comentário