segunda-feira, 18 de março de 2013

Perna de Peru com estufado francês

Eu gosto muito da perna de peru, acho que a carne é muito saborosa do que a do peito, por isso há uns temos atrás quando o PD estava com as pernas em promoção aproveitei. Eram pequenas em relação as que ja tenho comprado, mas saborosas. Pedi para desossarem lá, por cozinharem mais rapidamente e também por serem mais fáceis de servir (supondo que um adulto não come uma perna inteira, claro). o estufado com as ervilhas ficou uma delicia. Bom apetite!



Ingredientes:
Preço médio de custo: 5,30€

- 1 Perna de peru (grande ou 2 pequenas)
- 3d. alho
- 200g vinho branco
- 30g banha
- 20g azeite
- 1 limão
- 1 caldo de carne

Estufado:
- 400g ervilhas congeladas
- 1 cebola grande
- 100g bacon as tiras
- 30g azeite
- 10g molho inglês
- 8 folhas alface
- 250g água
- sal qb

Preparação:

Coloque no copo os gomos de limão sem caroços, junte os dentes alho, o azeite, o vinho, a banha e o caldo e programe 30seg. vel.7
Envolva a perna de peru nesta marinada e deixe repousar 1h. em seguida leve ao forno pré-aquecido a 180ºC durante cerca de 1h.
A meio da cozedura da perna comece por preparar o estufado.
Coloque o bacon sem toucinho no copo e pique 5seg vel. 5, junte a cebola cortadas ás tiras, o azeite, o molho inglês e programe 3m, temp. 100º vel.1.
Adicione as ervilhas e a água, junte um pouco de sal e programe mais 18m, temp. varoma vel. colher inversa.
Entretanto lave as folhas de alface. retire a parte dura e corte ás tiras. terminado o tempo junte a alface no copo, envolva com a ajuda da espátula e programe mais 5m, temp. varoma vel. colher inversa.
Sirva a carne acompanhada das ervilhas.


Sem comentários:

Enviar um comentário