segunda-feira, 4 de março de 2013

Muffins Low Carb

Eu sou muito dada aos lanches e pequenos almoços, não dispenso nenhum deles e os meus sempre foram muito à base do pão, leite, iogurtes e frutas, todas as coisas que actualmente posso consumir muito pouco por causa da quantidade astronómica de carboidratos presentes em cada um desses alimentos. Por isso a mim sempre me preocupou mais o que iria fazer para rematar estas refeições que para mim são mesmo indispensáveis. Uma coisa tinha a certeza: terá que ser algo com os ovos como base. Estes muffins são um misto entre as empadas e as quiches sem base ou seja sem farinha, são óptimos e muito diferentes de omeletes ou ovos mexidos com qualquer coisa. Super aprovados e tem inúmeras hipóteses de recheios o que me dá bastantes alternativas para o lanchinho. Bom apetite!



Ingredientes:
Preço médio de custo: 1,5€

- 3 ovos
- 60g de natas (fiz a olho, só para o molho dos ovos render mais)
- sal, pimenta

Recheio 1:
- fiambre aos pedaços (cerca de 60g)
- chouriço aos cubos ( cerca de 5 rodelas)
- queijo emmetal ralado para polvilhar qb

Preparação:

Numa taça bata os ovos e as natas e tempere a gosto com sal e pimenta (pode-se fazer na bimby, mas eu acho desnecessário).
Cortar o fiambre ás tiras e o chouriço aos cubos e colocar em formas de queques untadas com margarina.
deitar um pouco do recheio em formas (deu-me para 6) e depois vertar um pouco dos ovos batidos. Polvilhar com queijo ralado.
Levar ao forno pré-aquecido a 200ºC durante cerca de 20m.


Sem comentários:

Enviar um comentário