quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Salada Russa de Atum

Como já repararam já há algum tempo que deixei de fazer os menus semanais, isto porque embarquei na experiência de ir organizando as minhas compras segundo as promoções e não segundo os menus. O que acontece é que as vezes tenho o congelador cheio de coisas e não faço ideia do que está lá dentro, porque por muito que eu tente fazer um inventário o mesmo nunca se encontra actualizado e em dias que não tenho paciência para conjugar o que há com o que falta e afins, valho-lhe deste tipo de receitas típicas, que caem sempre bem e que são feitas com o que geralmente está mais à mão. esta salada com a massa foi um sucesso. mais uma a colocar em receitas simples, práticas e muito leves. Bom apetite:



Ingredientes:
Preço médio de custo: 2,39€

- 3 batatas médias
- 200g ervilhas congeladas (coloquei a olho, mas é mais ou menos)
- 2 ovos
- 150g massa cotovelinhos
- 1/2 frasco de feijão branco
- 2 latas atum

Preparação:

Lave e descasque as batatas e corte-as aos cubos. reserve.
Lave os ovos.
Coloque na varoma, as batatas reservadas, os ovos e as ervilhas.
No copo coloque 1,5L de água temperada com sal e o cesto com a massinha. Coloque a varoma sobre a tampa do copo e programe 25m, temp. varoma vel. 2.
Entretanto desfaça ligeiramente o atum com o garfo e coloque numa taça de servir, lave o feijão e junte ao atum, terminado o tempo, adicione á tigela a massa escorrida, as ervilhas, as batatas e os ovos descascados e cortados ás rodelas.
Envolva tudo e sirva acompanhado de maionese.

Sem comentários:

Enviar um comentário