segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

frango recheado com carne

Não sei porquê não tenho muito a tendência para comprar um frango inteiro, não tinha muito por habito me lembrar de rechear o frango, mas um dia vi esta receita numa teleculinária e achei uma ideia super interessante e a desenvolver (com pequenas alterações). Posso dizer que o resultado é muito saboroso, o frango rende bastante e sobrou-me imenso recheio que irei aproveitar para fazer uns pasteis. Bom apetite!



Ingredientes:
Preço médio de custo: 7,44€

- 1 frango inteiro (cerca 1,2kg)
- 250g carne vaca picada
- 75g bacon sem corato
- 500g batatinhas para assar (eu como não tinha fatiei as minhas batatas)
- 300g castanhas congeladas
- 70g azeitonas pretas
- 3 d. alho
- 1 cebola
- 100g vinho branco
- 50g azeite
- 1 c. sopa margarina
- 1 c. sopa massa pimentão
- 1 ovo
- sal, pimenta


Preparação:

No dia anterior coloque no copo os alhos, a massa pimentão, a margarina, o azeite, o vinho branco e tempere a gosto e ligue 10seg. vel. 9. Tempere o frango com esta mistura e deixe marinar no frio de um dia para o outro.

No dia pique a cebola 5seg. vel. 5 e deite numa tigela. Coloque no copo o bacon e pique 10seg. vel. 6-7 e junte á cebola.
Coloque no copo carne picada, as rodelas de azeitona e o ovo, a cebola e o bacon e ligue alguns segundos na vel.4. Recheie o frango com este preparado. Coloque o frango com a marinada num pirex de ir ao forno e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC durante 20m.
 Descasque e lave as batatinhas, junte-as ao tabuleiro (eu como não tinha batatas para assar, usei batata vermelha descascada e cortada ás rodelas, dei-lhe uma pré-cozedura e só depois juntei ao pirex), adicione igualmente as castanhas e deixe assar mais cerca de 40 minutos, regando o frango de vez em quando com o próprio molho.

Retire do forno e sirva.


Sem comentários:

Enviar um comentário