segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Souflé de frango

Peço desculpa pela longa ausência, mas tive sem internet durante uns dias (problemas com o servidor), por isso aproveitei também para refazer vários pratos já anteriormente publicados, ando um pouco sem inspiração para novos pratos, não por falta de informação, mas talvez por excesso dela. Tenho pensado também em pequenas modificações do blogue para o próximo ano e claro já comecei os preparativos para o Natal e os presentinhos caseiros.
Quanto a esta receita, Eu gostei, é bastante leve e nutritiva e é uma boa opção para aproveitar restinhos de outras refeições, mas talvez seja um prato melhor para a primavera do que para o Inverno. Bom apetite!




Ingredientes:
Preço médio de custo: 2,58€ ( sem contar com o frango)

- restos de peito de frango (cerca de 300g)
- 500g de leite
- 100g de queijo
- 80g bacon
- 60g farinha
- 50g manteiga
- 6 ovos
- salsa picada

Preparação:

Coloque o frango no copo, o queijo e o bacon  e triture 30seg. vel. 6. retire e reserve. Também pode pode fazer com frango sem estar cozinhado, para isso antes deste passo, coloque o peito de frango na varoma, 500g de água no copo e programe 30m, temp. varoma vel. 3.
Deite o leite para o copo, junte a farinha e a manteiga e programe 5m, temp. 100º vel. 4.
Junte a mistura do frango e as gemas e ligue 5seg. vel.5. envolva a salsa picada com a espátula e deixe arrefecer.
Lave e limpe muito bem o copo, encaixe a borboleta, junte as claras com uma pitada de sal e bata 6m, vel.4. (confesso que sou preguiçosa para lavar o copo da bimby, por isso muitas vezes usao a batedeira tradicional nestas situações), adicione as claras batidas á mistura anterior com a ajuda de uma vara de arames e verta para um pirex untado com manteiga, leve ao forno pré-aquecido a 170ºC durante cerca de 40m.
Retire do forno e sirva de imediato. Acompanhe com uma salada.

Sem comentários:

Enviar um comentário