terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Quiche de frango e ananás

Este mês não dá mesmo para mais. Quando sei que vai ser impossível chegar cedo a casa planeio as minhas famosas refeições que dão para fazer ao pequeno almoço e que estão óptimas á hora do jantar, foi o caso desta quiche, que para além de ter sido uma óptima solução para aproveitar os restos de frango ainda ficou deliciosa. Bom apetite!



Ingredientes:
Preço médio de custo: 1,73€

Massa:


- 250g farinha
- 150g margarina
- 40g água
- 1 pitada sal

Recheio

- restos de frango desfiado
- 4 rodelas de ananás aos cubos
- 2 cenouras
- 1 cebola
- 1 ovo
- 1 pacote de Natas
- sal e pimenta


Preparação:

Faz-se a massa da quiche com pelo menos duas horas de antecedência. Preferencialmente de um dia para o outro (não custa nada, demora apenas 15seg!).
Para isso coloque todos os ingredientes da massa no copo e programe 15seg. vel.6. retire para uma tigela e cubra com um pano.


No dia forre uma tarteira de fundo amovível e cobra com a massa, pique-a com um garfo e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC durante cerca de 10m.

No copo pique a cebola, e as cenouras 5seg. vel.5. Junte ao frango desfiado e ao ananás cortado aos cubos, envolva bem com a espátula e espalhe a mistura uniformente sobre a massa da quiche.
Numa tigela á parte bata as natas com o ovo e tempere com sal e pimenta (eu juntei um pouco de leite para aumentar a quantidade de molho). Espalhe uniformemente pela tarteira e leve ao forno durante mais uns 30m ou até ficar douradinha.
Sirva com uma salada.

Sem comentários:

Enviar um comentário