terça-feira, 15 de novembro de 2011

Cotovelos com bacalhau

Esta receita, se não estou em erro saiu numas das revistas da bimby com inúmeras receitas de bacalhau (com ligeiras alterações da minha parte). Esta saltou-me logo à vista uma vez que as massadas de peixe são sempre muito apreciadas lá em casa e não é para menos, esta receita é muito saborosa e lembra-me bastante uma das primeiras receitinhas que postei no blogue esta aqui, claro que na altura o meu conhecimento da bimby era menor e a adaptação da receita saiu assim um tanto ou quanto para o complicado, apesar de resultar acho que se podem seguir os passos básicos desta receita com os ingredientes da outra. Bom apetite!



Ingredientes:
Preço médio de custo: 5,53€

- 1 cebola
- 2 d. alho
- sal a gosto (não tinha não usei)
- 30g azeite
- 20g vinho branco
- 1 c. chá colorau
- 2 postas de bacalhau
- 100g miolo de camarão
- 250g massa cotovelos


Preparação:

Numa panela á parte coza a massa em água fervente com sal e um fio de azeite.
No copo pique a cebola, o alho a sala e o azeite 5seg. vel.5
De seguida refogue 5m, temp. 100º vel.1
Adicione o vinho, o colorau e o bacalhau desfiado (pode desfiar na bimby inicialmente seguindo esta dica) e programe 4m, temp. 100 vel. colher inversa.
Adicione o camarão e programe 3m, temp. 100º vel. colher inversa retire e junte a massa escorrida, envolvendo bem com a espátula.

Sem comentários:

Enviar um comentário