sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Hungaros

Apesar de ter estado bastante tempo sem publicar nada, o mesmo não significa que a minha bimboca tenha andado parada. Fiz estas bolachas para as prendas de natal , ficaram muito saborosos apesar de nada terem haver com os húngaros de compra, estas bolachas ficam mais rijas, mas também pode ter haver com a espessura a que se cortam, confesso que optei por as fazer mais magrinhas, uma vez que iria juntar 2 bolachas. Mas tirando isso estão aprovadas. Bom apetite!




Ingredientes:
Preço médio de custo: 2,44€

- 100g acuçar
- 300g farinha T65
- 150g manteiga
- 2 gemas de ovo
- 20g leite

cobertura:
- 150g chocolate culinária
- doce morango q.b.

Preparação:

Pre- aquecer o forno a 180ºC.
Colocar no copo todos os ingredientes para a massa das bolachas e programar 15seg. vel.5.
Retire para uma folha de papel vegetal polvilhada de farinha e estenda a massa com a ajuda de um rolo da massa. Corte as bolachas com a ajuda de um cortador de bolachas redondo.
Disponha num tabuleiro de forno forrado a papel vegetal e leve ao foro por cerca de 15m. ou até dourar. Retire e deixe arrefecer.
Cobertura:
Quando as bolachas tiverem arrefecido faça a cobertura, colocando o chocolate partido no copo limpo e ralando 10seg. vel.9. e de seguida 5m, temp. 50, vel. 2.
Coloque  com a ajuda de uma colher um pouco de doce de morango numa bolacha, feche com outra e mergulhe metade das bolachas no molho de chocolate. Deite-as numa folha de papel vegetal e deixe o chocolate solidificar.

Nota: se o chocolate engrossar antes de ter a oportunidade de molhar todas as bolachas programe mais alguns minutos na mesma temperatura e velocidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário