sábado, 16 de junho de 2012

Goulash de carne de vaca com pure de batata

Tenho andado a falhar muito com o blogue, mas o motivo é simples: Não tenho programado as refeições como antigamente fazia, logo, quando tiro algo para fazer tenho duas hipóteses: ou me meto feita maluca à procura de receitas em que tenha todos os ingredientes para a conseguir realizar ou acabo por fazer algo que já fiz várias vezes. A hipótese nº2 pelos motivos óbvios acaba sempre por vencer.
Este Goulash assemelha-se bastante à nossa carne estufada, mas fica super macia e que melhor para acompanhar á boa moda portuguesa que um puré de batata? Bom apetite!





Ingredientes:
Preço médio de custo: 6,10€ (depende da carne escolhida)

carne:
- 3d. alho
- 40g azeite
- 2 cebolas
- 600g carne para guisar
- 100g cenouras ás rodelas
- 1/2 lata de tomate pelado
- sal e pimenta
- 1c. sopa açúcar (não coloquei)
- 2 f. louro
- 100g vinho tinto

Puré:
700g batata
280g leite
1 noz de manteiga


Preparação:

Carne:
Picar a cebola e os alhos 5seg. vel.5, descer os residuos das paredes do copo, juntar o azeite e refogar 7m, temp. 100º vel.1.
Colocar a borboleta, juntar a carne temperada com sal e pimenta a gosto, coloque a varoma com as batatas e e programe 5m, temp. varoma vel. colher inversa.
No copo juntar as cenouras, o tomate,  o açucar, pimenta, louro e o vinho, colocar novamente a varoma com as batatas e programar 25m, temp. varoma vel. colher inversa.
Retire o conteúdo do copo e reserve. Sem lavar o copo, coloque as batatas, o leite e programe mais 10m, temp. 90º vel. 1. Terminado o tempo junte a manteiga e reduza a puré ligando a vel. 3 até obter a consistência desejada.

Sem comentários:

Enviar um comentário