quinta-feira, 24 de junho de 2010

Puré de legumes com vitela ou Maruca

A tis têm andado meia chateada com os meus cozinhados... a culpa não é inteiramente minha, a pediatra disse para lhe começar a dar as coisas moidas e os alimentos separados... mas ela não gostou nada da ideia, dá-me grandes caretas e à 3ª colher recusa-se terminantemente a comer. Resolvi voltar atrás e fazer uns purés mais consistentes e mal passados a ver se a coisa pega, o de carne pegou, vamos ver o de peixe!

Vitela

maruca


Ingredientes:
Preço médio de custo: (por cada sopa): 2,60€ mas rende cerca de 5 porções

carne
- 100gr vitela
- 150gr batata
- 100gr cenoura
- 100gr abobora
- 150gr courguette
- 80gr couve flor
- 500ml àgua
- 20gr azeite

Peixe
- a mesma quantidade de legumes, agua e azeite da de carne
- 100g de maruca

Preparação:

Estas sopas têm de ser feitas uma a uma. Lavar, descascar e cortar em pedaços os legumes. e coloca-los na porção indicada no copo acrescentar a carne ou o peixe consoante a sopa que se deseje fazer e progarmar 20min, Temp Varoma, vel 2.
No final, deixar arrefecer uns minutos, adicionar o azeite e reduzir a puré (eu fiz 20seg. vel 4 e 5 seg. vel 5 para ficar assim aos pedaços" a ver se a pequena se habitua a comida mais sólidas).
Mas se desjarem mais em creme é triturar tudo à vel.7 ee se desejarem mais liquida é acrescentar àgua (se for depois da cozedura só colocar água previamente fervida ou água mineral).

Sem comentários:

Enviar um comentário