terça-feira, 15 de junho de 2010

creme de batata e cenoura

Esta receita não é para as mães com medo da "prisão de ventre" dos pequenos, uma vezque dizem que a cenoura "prende" os intestinos dos pequenos, eu cá não me preocupo, pois desde que introduzimos a sopa nunca mais houve desses problemas.
A Tiz fez 10 meses e a pediatra acha que deve começaracomer uma refeição só moida (sem sopa), eu experimentei, mas ela troceu o nariz, então achei que secalhar devia começar por passar menos a sopa (já que a bimboca faz uns cremes lisinhos deliciosos), a partir de agoraacarne e o peixe só são passados 20seg na vel.4.





Ingredientes:
Preço médio de custo: 2,85€

- 2 batatas médias
- 1 cebola grande
- 4 cenouras
- 1 dente alho
- azeite
- 100g de frango
- 100g de peixe (usei abrótea)

Preparação:

- coloca-se os legumes no copo com àgua bem acima dos legumes (para a sopa não ficar muito espessa, quando leva carne convem que a sopa de legumes saia mais liquida).
coloque o frango na varoma e a posta de peixe envolta em papel aderente np tabuleiro superior.
Programe 25m, temp. varoma, vel.1
No fim do tempo retire a varoma e triture os legumes, 1m, vel. 5-6-7, adicione azeite. Eu separo as sopas individualmente, geralmente uma panela destas dá para cerca de 6 sopas, depois volto a colocar metade do conteudo no copo, adiciono o peixe e trituro 20seg. vel. 4 (por acaso desta vez o peixe ainda triturei na vel.7 por isso se vê na foto em creme), retiro passo o copo por água e repito a operação para a carne.
Eu cozinhei um frango inteiro, daqueles espalmados para churrasco, os 25m podem não xegar para cozinhar inteiramente a carne, especialmente na parte junto aos ossos. Para a sopa da pequena escolhi as partes bem cozinhadas, o resto guardei para fazer uma outra receita que ainda leva lume (frango com grão).

Sem comentários:

Enviar um comentário