sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Moelinhas em Tomate

Esta receita é só para apreciadores de Moelas... Eu confesso que não é a minha comida de eleição, mas cá por casa há quem goste e como actualmente só compro os frangos inteiros com moelas e os separo em casa como me convém (peitos, pernas, asas, aberto ao meio para churracos, inteiro para o forno, partido aos pedaços para inumeras receitas, etc. e tal), receitas como esta dão imenso jeito quando já tenho uns 8 ou 10 pacotinhos de moelas no congelador. Quem comeu aprovou por isso cá fica. Bom apetite!



Ingredientes:
Preço médio de custo: 0,66€ (eu não contabilizei o valor das moelas pois, já estão incluidas no preço do frango que uso em outras receitas, mas quem comprar só as moelas, deve adicionar mais 1€ ou 1,5€ a este valor)

- 8 ou 10 pacotes de moelas (o meu tinha á volta de 600g)
- 1 cebola grande
- 2 d. alho
- 1/2 lata de tomate pelado
- 30g azeite
- 1/2 cubo de caldo galinha

Preparação:

Pique a cebola e o alho 5seg. vel.5, junte o tomate e pique 2seg. vel.4 inversa.
Adicione o azeite e refogue 5m, temp. varoma vel. 1.
Encaixe a borboleta, junte as moelas e o caldo de galinha e programe 50m, temp. 100º vel. colher inversa.

Acompanhe com pão ou guarnição a gosto, conforme se servir as moelas como aperitivo ou como refeição.

Sem comentários:

Enviar um comentário