quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Bolo de Maçã com 2 ovos

Este é um mês de Festa, e como tal os bolos não podem faltar. Como da Festa da Beatriz me tinham sobrado meia duzia de ovos e os fui gastanto em pataniscas e souflés, acabaram por só me restar 2.. Foi é claro tempo de pesquisa. Este bolo ficou optimo, é super saboroso e desaparece que parece magia. Bom apetite!



Ingredientes:
Preço médio de custo: 1,56€

- 120g manteiga
- 120g farinha
- 180g açucar
- 3 maçãs
- 2 ovos
- 1c. chá fermento


Preparação:

Descasque as maçãs, corte em quartos e tire os caroços.
Unte uma forma tipo bolo inglês com amnteiga e farinha.
Pré-aqueça o forno a 180ºC.
No copo bata os ovos com o açucar 1:30m vel.4, Adicione a manteiga derretida e envolva 30seg. vel.4,junte a farinha e o fermento e batat 30seg. vel.6.
Na forma deite um pouco de massa (eu não fiz, começei com a maçã e o bolo acabou por ficar com ar de "desfeito"), disponha os quartos de maçã na base até encher a mesma (houve quartos que eu cortei e laminei), deite o resto da massa e leve ao forno cerca de 30-40m ou até o bolo estar cozido e douradinho.

Sem comentários:

Enviar um comentário