segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Lasanha Low carb

Pois é depois de quase 2 meses e meio de festas de anos, férias e muitos abusos gastronómicos, decidi voltar a cortar nos carboidratos. Como nem sempre é fácil conciliar o que eu  posso comer com o que o resto da família come , muitas vezes opto por fazer duas versões da mesma receita. Desta vez fiz uma lasanha tradicional para eles e uma lasanha low carb para mim. Esta receita excedeu as minhas expectativas, é super saborosa, isto vindo de uma pessoa que adora a tradicional lasagna... Bom apetite!



Ingredientes:
Preço médio de custo: 4,20€

- 1 courguete grande
- 1 lata pequena tomate pelado + polpa de tomate para completar as 500g
- 250g carne picada
- 1cebola
- 2 dentes de alho
- 50g de azeite
- queijo ralado 

altenativa ao molho bechamel:

- 100g queijo ralado emmental
- Natas pra culinária alpro soja alternativa ás natas

Preparação:

Lave e descasque a courgeute. Corte-a ás tiras com a ajuda de um descascador de legumes. reserve.


Recheio de Carne:
Coloque no copo a cebola e os alhos e pique 10seg. vel. 5, faça descer os resíduos que ficaram nas paredes do copo e junte o tomate, programando mais 15seg. vel.7.
Junte o Azeite e programe 5m, temp. 100º, vel.2. De seguida adicione a carne picada temperada a gosto e programe mais 10m, temp. 100º, vel. colher inversa. no fim do tempo triture uns segundos na vel. 5 para a carne não ficar com grumos. Retire do copo e Reserve.

Numa tijela envolva as natas com o queijo ralado emmental. Reserve

Num  Pirex de ir ao forno coloque um pouco de natas, coloque uma camada de courgette fatiada, camada muito fina de molho , camada de carne e repita até obter a quantidade pretendida. por cima da ultima camada de fatias de courguette , coloque molho e polvilhe com o queijo ralado . 


Leve ao forno pré-aquecido a 180º durante cerca de 20m.

1 comentário: