segunda-feira, 23 de abril de 2012

Bifes de frango com molho de laranja

Como muitos de vocês, eu também ando sempre à procura de maneiras de reduzir a minha conta mensal em compras. Uma medida que tenho adoptado à já algum tempo é comprar a carne quando está em promoção (e não me refiro á aproximação do fim de validade), gostava muito dos cabazes de carne do PD, mas já há algum tempo que não tem feito ou não me tem agradado. Esta semana o Lidl teve algumas carne com 80% desconto na 2º unidade, ou seja um desconto de 40% em cada embalagem, o que é bastante bom e aproveitei os bifes de frango, em casa dividi as couvets em porções que dê para as nossas refeições e deu-me algo como umas 8 ou 9 refeições, logo tive á procura de receitinhas novas e diferentes para  usar os bifes.
Encontrei esta receita num site brasileiro, mas os bifes eram fritos. resolvi-me por uma versão mais "light" e acho que resultou bem. Bom apetite!


Ingredientes:
Preço médio de custo: 3,61€ (sem desconto :)

- 4 bifes de frango
- Sumo de 1 ou 2 laranjas
- casca de laranja
- 1 copo medidor de vinho branco
- 1/2 pacote de natas
- 30g azeite
- 1 cebola
- 1 d. alho
- 1 c. chá farinha
- batatinhas para cozer

Preparação:

Coloque os bifes num recipiente fundo e tempere-os com sal, pimenta 1/2 sumo limão, 1/2 vinho branco e deixe marinar pelo menos 1h.
Na Hora pique a cebola e o dente de alho 5 seg. vel.5.
Junte o azeite e refogue 5m, temp. 100 vel. 1.
Ao copo adicione o vinho, o sumo de laranja, a marinada dos bifes e um pouco de casca de laranja raspada.  Coloque a borboleta e adicione os bifes.
Na varoma coloque as batatinha lavadas. e programe 15m, temp. varoma vel. colher inversa.
Ao fim do tempo retire os bifes, junte as natas  e a farinha ao copo e volte a colocar a varoma e programe mais 5m, temp. varoma vel.1.

Sem comentários:

Enviar um comentário